AEA cria diretoria especializada em mobilidade elétrica

A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) instituiu a Diretoria de Eletromobilidade, por entender que o setor de veículos elétricos e híbridos vem ganhando importância no mercado brasileiro. Fábio Uema, atual gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Toyota do Brasil, assume o cargo de diretor de Eletromobilidade.

Uema é engenheiro mecânico formado pela FEI em 1989. Trabalhando já há 30 anos na Toyota do Brasil, ele já atuou como engenheiro de produção, engenheiro de produto, com longa experiência nos setores de usinagem, tratamento térmico, chassi, suspensão e powertrain, tendo atuado também junto à matriz da Toyota no Japão por cinco anos. Fábio Uema é membro da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e conselheiro superior da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade).

Após a nomeação como diretor, Uema formalizou a Comissão Técnica de Eletromobilidade, com a primeira reunião agendada para o dia 14 de agosto com os representantes das principais empresas e instituições envolvidas com a mobilidade elétrica e híbrida no Brasil.

Foto: Nikola Motor