Cummins lança cartuchos Fleetguard E-Top para filtros de combustível

A Cummins Filtros disponibiliza para o mercado de reposição a linha de elementos filtrantes E-Top da sua divisão Fleetguard. Disponíveis em três tamanhos, o E-Top foi desenvolvido para aplicações nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8, ISF 3.8, ou seja, para caminhões entre 3 e 6 toneladas de PBT (peso bruto total), e para motores de 13 litros (510 CV).

“O lançamento Fleetguard E-Top integra a nossa estratégia de expansão no aftermarket, com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores Cummins. Os novos produtos são testados e validados para atender aos requisitos das montadoras”, diz Antonio Almeida, diretor de Vendas da Cummins Filtros.

“Um filtro de alta eficiência como o Fleetguard E-Top é imprescindível no motor ISF 2.8 que, ao contrário dos outros modelos, não possui o sistema de filtragem instalado no motor, ou seja, apenas o filtro de chassi responsável por todo o processo de filtragem do sistema de combustível”, afirma André Amorim, supervisor de Engenharia de Produto da Cummins Filtros.

O novo cartucho é mais eficiente na separação da água contida no diesel, impedindo problemas de corrosão, mesmo com as piores condições do combustível. Os cartuchos da nova linha Fleetguard E-Top possuem formato que permite o perfeito encaixe na caneca plástica, facilitando para o usuário realizar a montagem em campo, além de vedação precisa no cabeçote do filtro de combustível que impede vazamentos.

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no diesel”, conclui Amorim. A nova linha de cartuchos E-Top já se encontra disponível na rede de distribuidores Fleetguard.

Foto: Cummins