Mercedes-Benz Actros de 530 cv começa a ser testado pela Botuverá

A Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), é o primeiro cliente a receber o novo Mercedes-Benz Actros 2653, o caminhão mais potente da marca alemã no país. Tradicional parceiro da Mercedes, a Botuverá, com 40 anos de atuação no transporte de cargas, também está testando o novo Actros 2651, com 510 cv de potência.

Com uma frota própria superior a 180 veículos e 2 mil transportadores agregados, o grupo mato-grossense atua no transporte de grãos, fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar, combustível e outros. “Durante um ano, o novo Actros 2653 6×4 será utilizado nas operações da transportadora, a fim de demonstrar seus atributos de desempenho, economia, produtividade, robustez, avançada tecnologia, segurança e conforto para o motorista“, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“É um privilégio enorme para a Botuverá ser a primeira empresa de transporte do Brasil fazer testes de demonstração com o novo Actros de 530 cavalos”, diz Adelino Bissoni, diretor executivo da Botuverá. “Isso já tinha acontecido anteriormente com o novo Actros de outra faixa de potência. Agradeço a parceria com a Mercedes-Benz. É uma honra participar novamente de testes com caminhões da marca em nossas operações”.

O motor Mercedes-Benz OM 471 de 13 litros, 6 cilindros em linha DOHC (duplo comando de válvulas), com potência de 530 cv do Actros 2653 possui sistema de injeção eletrônica CDI (common-rail) X-Pulse com multiplicador de pressão. O modelo é disponível com trações 6×2 e 6×4 com suspensões pneumáticas. “Recebemos o caminhão mais tecnológico que há no Brasil hoje e no mundo, com esse motor de 530 cavalos que se destaca pela potência e pela eficiência no consumo. É isso que a gente espera, porque o caminhão mais econômico hoje no mercado é o Mercedes-Benz”, afirma Bissoni.

Foto: Mercedes-Benz