Novos caminhões VW Meteor e Constellation 33.460 chegam em setembro, diz Autos Segredos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lançará no mês de setembro dois novos cavalos mecânicos pesados, de acordo com o site Autos Segredos. Um deles é o Meteor, pesado premium que será derivado do MAN TGX, utilizando a mesma cabine, mas com detalhes característicos de identidade da marca VW, principalmente na grade frontal, que deve seguir a tendência de design do Delivery, conforme projeção de João Kleber Amaral na imagem, e deverá vir em três versões. O outro pesado é o novo Constellation 33.460.

Unidades camufladas do Meteor já estão em testes de rodagem nos arredores da fábrica da VWCO em Resende (RJ), conforme flagra de José Augusto de Oliveira publicado pelo Autos Segredos em janeiro, no qual se pode identificar sob o disfarce uma nova grade com um elemento redondo no centro, certamente o logo da VW. O protótipo rodando já com seu design definido indica que o modelo já está próximo da fase final para o lançamento.

Após uma década da presença da MAN no Brasil, o Grupo Traton talvez tenha decidido apostar apenas nas marcas Volkswagen e Scania no Brasil e América do Sul, mercados em que a VW é muito bem sucedida, passando a ter um portfólio completo de caminhões com a chegada do Meteor. A mudança dos modelos da MAN para a marca VW resultará no aumento do volume total de vendas da VWCO no ranking por montadoras, consolidando ainda mais a segunda colocação da marca no Brasil. Ainda não há informações se o MAN TGX continuará a ser vendido no Brasil.

Para maiores informações, acesse aqui a reportagem completa do Autos Segredos.

Informações gentilmente cedidas por Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos | Imagem: projeção de João Kleber Amaral/Autos Segredos