Lenarge adquire mais 200 unidades do Volvo FH e abre vagas para motoristas

A Lenarge, de Sabará (MG), uma dos maiores transportadoras em seu segmento no Brasil, adquiriu mais 200 caminhões Volvo FH para integrar sua frota que agora passa a ter 760 veículos, 95% deles da marca Volvo. Os novos cavalos mecânicos serão utilizados no transporte de granéis sólidos, principal operação da transportadora, que atua nos segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose. “Temos uma excelente relação com a Volvo. É uma parceria de 20 anos, desde que compramos nosso primeiro FH”, declara Márcio Afonso de Moraes, diretor-presidente da Lenarge.

“A Lenarge é um tradicional cliente da Volvo e sempre foi extremamente profissional e exigente. Por isso ficamos muito felizes com a consolidação dessa parceria e com a escolha do caminhão FH, o campeão de vendas dos últimos anos”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de Caminhões Volvo no Brasil. “A tecnologia dos nossos caminhões e serviços, além da assistência de nossa rede de concessionárias, têm contribuído para melhorar de forma significativa os resultados dos nossos clientes”.

“O transporte de granéis sólidos é um negócio altamente profissionalizado, muito competitivo e de margens apertadas. Para crescer nesta área, é preciso ter custos reduzidos, alta produtividade, eficiência administrativa e um controle rígido operacional. Contar com um caminhão confiável e de alta performance como o FH é uma parte muito importante dessa equação”, explica Márcio Moraes, que também informa que a Lenarge está conseguindo até 8% de economia de combustível com o Dynafleet, sistema de gerenciamento de frota da Volvo.

De janeiro a junho deste ano, a Lenarge transportou 4,3 milhões de toneladas, volume ligeiramente superior aos 4,15 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2019. No primeiro semestre, a frota rodou 25 milhões de quilômetros, a mesma distância percorrida até junho do ano passado. “Estamos otimistas. Devemos superar os números de 2019, com uma evolução de 10%”, prevê Moraes, estimando para 2020 mais de 9 milhões de toneladas transportadas e 50 milhões de quilômetros a serem percorridos.

O quadro favorável está estimulando a Lenarge a investir, tanto na ampliação da frota, como na contratação de mais motoristas. “Estamos com vagas abertas”, anuncia o diretor-presidente da transportadora, comentando que pelo menos metade dos 200 novos caminhões precisarão de condutores. “Temos uma política de investimentos contínuos. Nossos veículos são regularmente substituídos para mantermos alta disponibilidade e grande produtividade e reduzirmos os custos com manutenção”, conclui Moraes.

Os interessados nas vagas de motorista devem anexar e encaminhar currículos no segundo formulário da página lenarge.com.br/contato

Foto: Volvo