Mercedes-Benz entrega mais 168 ônibus escolares a municípios paulistas

A Mercedes-Benz realizou a entrega de mais 168 micro-ônibus para municípios do estado de São Paulo dentro do programa Caminho da Escola do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), doados para o transporte de estudantes nas regiões rurais do interior do estado, concluindo-se o fornecimento total para a licitação.

“Somando-se às 120 unidades entregues em fevereiro deste ano, cerca de 290 ônibus escolares da nossa marca foram doados pelo governo para prefeituras do estado de São Paulo somente em 2020”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com essa entrega, concluímos a licitação vencida pela marca, em junho de 2018, para fornecimento de 1.600 ônibus escolares para municípios de várias regiões do Brasil”.

Os veículos possuem chassi LO 916 R e carrocerias Caio F2400 e atendem às especificações da classificação ORE 2 (Ônibus Rural Escolar – Categoria Médio), com 44 assentos para passageiros, suspensões dianteira e traseira adequadas a aplicação em terrenos acidentados, bloqueio de diferencial automático, pneus de uso misto, para-choques elevados com melhores ângulos de ataque dianteiro e traseiro, porta-pacotes para acomodação de mochilas, e itens de acessibilidade como porta larga e DPM (dispositivo de poltrona móvel) para alunos com dificuldade de locomoção.

“A Mercedes-Benz é uma tradicional fornecedora de ônibus escolares, atendendo aos programas federais e dos governos estaduais e municipais”, afirma Barbosa. “Desde que a marca entrou para o Caminho da Escola, em 2013, a empresa já forneceu cerca de 6.000 ônibus para o programa”.

Foto: Mercedes-Benz