Transportadora Contatto adquire 100 novos Mercedes-Benz Actros

Com o intuito de renovar a sua frota, a Transportadora Contatto, de Limeira (SP), fechou a compra de 100 unidades do novo Mercedes-Benz Actros 2548 6×2 para as operações da empresa, fundada em 1964, que é referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e de combustíveis no Brasil e na América do Sul, utilizando implementos rodoviários tipo tanque. Além da matriz em Limeira, a Contatto tem filiais em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

“Escolhemos o novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma Atilio Contatto Junior, diretor da transportadora. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.

Com os 100 novos Actros, a quantidade de caminhões com marca Mercedes passou para 40% na frota da Contatto, que possui aproximadamente 600 veículos. Tradicionalmente, a transportadora tem o costume de realizar a renovação de sua frota em períodos regulares. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, declara o diretor da Contatto. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.

“Essa venda é o que podemos chamar de um negócio efetivamente seguro em todos os sentidos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para a Transportadora Contatto, uma empresa que tem o DNA da segurança e fechamos acordo online pela internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios. É uma grande satisfação e orgulho fazer negócio com um cliente da tradição e competência da Contatto, ampliando nossa presença de forma expressiva em sua frota especializada para transporte de produtos perigosos”.

Dentro da exigência de segurança da Transportadora Contatto, o novo Actros traz grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, sendo o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil, além de inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série no modelo, como o assistente ativo de frenagem ABA 5, que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não o faça, assistentes ativos de ponto cego e fadiga, programa eletrônico de estabilidade ESP, controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

“De forma inédita no mercado brasileiro, o novo Actros é o único caminhão que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Tudo relacionado, portanto, com o DNA da Contatto. Com a circulação do novo Actros, certamente vamos passar a ver uma transformação nas estradas”, conclui Leoncini.

Foto: Mercedes-Benz