Mercedes-Benz inicia entregas do novo Actros no Brasil

O novo cavalo mecânico premium Actros começa a ser entregue pela Mercedes-Benz no Brasil neste mês de julho. As primeiras duas unidades, modelos Actros 2548 6×2, foram entregues ao primeiro cliente, a Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR). “Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos” afirma Paulo Cesar Lopes, diretor de transporte da Alimentos Lopes. “Ano passado, quando vimos o novo Actros na Fenatran, imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do Consórcio Mercedes-Benz”.

A entrega dos dois caminhões à Alimentos Lopes foi intermediada pela concessionária Ingá Veículos, de Paranavaí (PR). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% para exportação. A Alimentos Lopes tem capacidade de processamento superior a 2.100 toneladas de matéria-prima por dia, que são distribuídos em todo o território nacional e para a América do Sul e Estados Unidos, possuindo mais três outras unidades industriais no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Apesar dos efeitos econômicos da pandemia, o agronegócio no Brasil tem impulsionado a venda de caminhões de longa distância para o transporte da safra.

“É uma satisfação entregar os primeiros novo Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil a fora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil”

Foto: Mercedes-Benz