VW Delivery é nova loja móvel da Swift

O grupo JBS adquiriu novas unidades do VW Delivery 6.160 que atuarão como lojas móveis para comercialização de proteínas congeladas da marca Swift, como carnes, aves, suínos etc. O implemento possui nas laterais freezers com portas e será destinado a atender condomínios e empresas, demanda que surgiu com a dificuldade de deslocamento dos consumidores até os supermercados devido à pandemia da covid-19 e suas restrições em relação a aglomerações. O modelo faz parte de uma frota de 11 unidades adquiridas pela JBS para circular inicialmente em São Paulo.

Voltada às aplicações vocacionais, a VWCO vem buscando desenvolver, em parceria com fabricantes de implementos rodoviários parceiros, soluções específicas para clientes. “Lançamos a nova família Delivery há três anos e, desde então, não paramos de surpreender o mercado: nossos produtos se comprovam ideais para as mais diferentes aplicações. E é isso que atestamos com esse negócio.”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A escolha do Delivery pela JBS, entre outros atributos, se deveu à necessidade do veículo ser um VUC (veículo urbano de carga), adequado para o trânsito em perímetro urbano, ambiente preferencial de operação das novas lojas móveis da Swift, e o modelo da VW possui a melhor manobrabilidade da categoria, com o maior ângulo de esterçamento, o que é essencial em locais com espaço exíguo como as vielas de condomínios e de empresas. O Delivery 6.160 é equipado com um propulsor Cummins ISF de 2,8 litros e 160 cv de potência, e transmissão Eaton ESO-4206 com 6 marchas.

Foto: VWCO