Nova Strada será segunda geração da Ram 700 em alguns mercados da América Latina

Depois de chegar às concessionárias brasileiras em 26 de junho, a nova Fiat Strada deverá ser exportada para o México e alguns outros países da América Latina como a nova Ram 700, substituindo a atual, baseada na geração anterior da Strada. A data do lançamento nesses países ainda não foi confirmada pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles), mas segundo rumores poderá ser ainda no segundo semestre deste ano.

A nova Ram 700, assim como a geração anterior, deverá apresentar, como diferença visual em relação à Strada, a logotipia da divisão norte-americana de veículos utilitários do Grupo FCA, com as letras cromadas da marca Ram aplicadas no centro da grade frontal, tampa da caçamba, portas dianteiras, centro das rodas e volante de direção.

Quanto à motorização, algumas fontes dizem que o 1.3 Firefly poderá substituir o 1.6 E.torQ que atualmente equipa o modelo vendido no México. Assim como no Brasil, é provável que seja mantida uma versão com cabine simples da geração antiga como modelo de entrada, a Ram 700 SLT, que atualmente conta com um motor 1.6 E.torQ. A nova Ram 700 deve contar também com a gama de mais de 50 acessórios de personalização da Mopar disponíveis para a nova Strada.

Imagem: projeção de Vinicius Bisetto