Gincana do Caminhoneiro chega à cidade de Marília com ações para a saúde dos estradeiros

A 29ª Gincana do Caminhoneiro chegará a Marília (SP), nos dias 3 e 4 de julho, das 8 h às 18 h, com uma megaoperação em parceria com a Secretaria de Saúde do município para a realização de testes rápidos gratuitos de covid-19, vacinação contra gripe, medição de temperatura, pressão arterial, glicemia, IMC (Índice de Massa Corpórea), avaliação psicológica, orientações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e fisioterapia.

A ação será no Posto Gigantão, na rodovia SP-333, km 322 + 400 m, e conta com o apoio da PRF, do Sest Senat e da ANTT, e patrocínio dos Postos Petrobras e Iveco, e levará aos estradeiros recomendações sobre boas práticas que devem ser adotadas para controlar a disseminação do coronavírus, como distanciamento social, higienização pessoal e da cabine do caminhão, utilização de EPIs (como máscaras) e uso de álcool gel. A PRF ainda disponibilizará aos motoristas os vídeos educativos do Cinema Rodoviário, sobre segurança no trânsito.

No Gigantão será realizada prova de slalom, com um caminhão percorrendo um circuito demarcado com cones, como parte da Gincana do Caminhoneiro. Cada motorista que executa a prova recebe orientação de como realizar a higienização da cabine do Iveco Tector utilizado para a prova, de modo que o veículo fique apto a ser utilizado pelo participante seguinte.

Foto: GDC