Iveco entrega 145 ônibus na República Tcheca

A Iveco Bus entrega 145 unidades do modelo Crossway Low Entry Line para a Arriva, uma das maiores empresas de transporte da Europa, com atuação em 14 países europeus, transportando mais de 2,4 bilhões de passageiros por ano. Os ônibus irão operar na cidade de Pilsen, na República Tcheca.

O Iveco Bus Crossway acomoda 37 passageiros sentados e 39 em pé, com piso frontal baixo e porta de 1,2 metros, que facilitam o acesso de usuários. O modelo é equipado com rampa mecânica para passageiros com mobilidade reduzida, assim como acessórios acústicos e botões de parada em Braille para atender a deficientes visuais. Além disso, o ônibus traz carregadores USB, vidros duplos, ar condicionado separado para passageiros e motorista, e área para carrinho de bebê.

Equipado com um motor FPT Cursor de 320 cv de potência e transmissão automática, a Crossway é a principal linha de ônibus interurbano da Iveco na Europa, lançada há mais de uma década naquele mercado, tendo sido produzido mais de 40 mil unidades em várias versões, obtendo alta classificação em termos de desempenho, economia, respeito ao meio ambiente, conforto e baixos custos operacionais.

A Iveco Bus, integrante do grupo CNH Industrial, vem de uma longa tradição na produção de ônibus através das marcas que foram unidas para formar a Iveco, entre elas a Fiat Veicoli Industriali, com mais de um século de experiência no desenvolvimento e manufatura de veículos para transporte de passageiros, vendidos em vários mercados, principalmente da Europa, África e Oriente Médio.

Foto: Iveco