Grupo Traton entrega 32 ônibus VW e MAN na África do Sul

A empresa de transporte de passageiros Ke-Matete Transport, de Mpumalanga, na África do Sul, adquiriu 30 unidades de ônibus da Volkswagen para o fretamento de trabalhadores do setor de mineração da região, que não parou durante a pandemia da covid-19 por ser atividade essencial para a província sul-africana.

O empresário Richo Matete Mnisi, proprietário da Ke-Matete, fechou a compra, por intermédio da concessionária MAN Middelburg, de 30 modelos VW Volksbus 17.210 produzidos na fábrica da VWCO em Resende (RJ), exportados em kits SKD e montados na África do Sul, e mais dois ônibus MAN HB2s. Os veículos receberam na planta sul-africana adaptações para se enquadrarem em todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades locais para uma operação segura durante a pandemia, antes de entregá-los ao revendedor.

O Grupo Traton, através do seu braço MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas de veículos pesados MAN e VW na África do Sul, registrou uma participação de mercado de 100% no mês de abril, um feito inédito em todo o histórico de vendas de ônibus naquele país.

Foto: Traton