Dicas para vender o seu caminhão e máquinas pesadas na internet

Neste artigo vamos apresentar algumas dicas para vender o seu caminhão e máquinas pesadas na internet e como aumentar a sua conversão de suas vendas, caso seja um lojista ou até mesmo você que quer trocar de caminhão e vender o seu usado.

Além da importância do trabalho online é importante também você conhecer as melhores práticas para vender caminhões e máquinas pesadas na internet.

Hoje em dia as empresas precisam se adaptar ao trabalho remoto e criar um modelo de negócio online, porém algumas delas podem sofrer um pouco mais com as adequações e começar a entender em como estruturar todos os processos da sua empresa.

As redes sociais são ótimas opções para a prospecção de clientes, porém hoje algumas pessoas já começaram a entender a importância de manter o seu negócio ativo na internet. Com o home office você trabalha em casa, onde é muito mais seguro, evita entrar em contato com outras pessoas, reduz o fluxo de contaminação da covid-19, diminui a sua exposição e dos seus funcionários ao vírus.

Por que trabalhar com as vendas online?

O trabalho online principalmente com vendas, só tem a agregar mais valor e vantagens ao seu negócio, além de aumentar o alcance da sua publicação, você deixa o seu anúncio acessível para todos os públicos. Com o trabalho online o cliente vem até você de várias formas, e o que você precisa fazer é dar a devida atenção ao interessado e fechar negócio.

Agora é hora de você facilitar o seu trabalho e lucrar ainda mais com as vendas online, nele você tem uma conversão de vendas muito maior que os métodos casuais, o público na internet é muito maior do que alguém procurando algum pesado para comprar na rua.

Se a sua loja, caminhão ou máquina pesada não está anunciada na internet, não tem como o cliente achar o seu pesado para comprar.

Como vender em meio à pandemia do coronavírus?

Continuar com as suas vendas e trabalhar em casa, você mantém o seu negócio ativo sem entrar em prejuízos, ajuda toda a população evitando um maior contágio da covid-19 (coronavírus) e ainda atualiza o seu método de trabalho e vendas para o modelo online e digital.

Muitos têm a dúvida de como trabalhar em home office com a venda de pesados na quarentena do coronavírus, que você também pode conferir mais detalhes, clicando aqui. Porém não tem com o que se preocupar.

No home office, você apresenta todo o seu estoque para o cliente e negocia as suas vendas 100% online.

Você poderá negociar todas as informações possíveis pela internet ou por telefone, até ficar claro que é aquilo que o cliente quer e fechar o negócio.

Quando estiver quase concluída a venda, você pode marcar de se encontrar com o seu cliente para ver o pesado, então você pode agendar cada cliente com um período seguro entre cada contato e esterilizar tudo onde for tocar.

É importante seguir estas recomendações básicas:

⦁ Mantenha uma distância de 1 metro e meio de outra pessoa;
⦁ Agende com seus clientes com um intervalo de tempo grande e em locais arejados;
⦁ Lave bem as mãos frequentemente.
⦁ Use máscaras e se necessário luvas.

Estoque online e clientes todos os dias

Aqui nós indicamos um ótimo site para as suas vendas, com ele você tem opções para deixar a sua empresa ou pesado anunciado online, tem uma plataforma para gerenciar o seu estoque, prospectar mais leads e ainda te ajuda a aumentar a conversão de suas vendas!

O Portal Trucadão pode te ajudar com todo este processo, com ele você tem a peça chave para começar o seu negócio online com a venda de caminhão e máquinas pesadas.

Com o Trucadão, além de você anunciar no maior portal de pesados do Brasil, nele vem de encontro todos os mais de 200 mil usuários por mês que acessa o site procurando algum pesado para comprar, e cada dia o índice de acessos no site só aumenta.

Com o público em isolamento social, a frequência em que uma pessoa fica conectado na internet aumentou muito e com isso os acessos no site do Trucadão também aumentaram.

O site é completamente segmentado em 3 categorias: Transportes, Agrícola e Construção.

Essa segmentação te ajuda a atingir um público específico, sem falar que o alcance da plataforma é a nível nacional e eles atendem compradores em algumas regiões da América Latina também.

São exatamente estes leads que podem chegar até você de várias formas possíveis dentro do Portal Trucadão.

Além da plataforma online, você encontra no administrador do portal Trucadão, opções para gerenciar o seu estoque, seus contatos, detalhes sobre a sua empresa e também conta com uma equipe altamente especializada para te orientar em qualquer processo da sua usabilidade no portal, orientando tanto quem quer vender, quanto quem quer comprar.

E você lembra de quando falamos do cliente encontrar a sua empresa na internet? Pois é, o portal Trucadão sempre está nas primeiras páginas do Google de forma orgânica, porque até o Google entende que o Trucadão tem um conteúdo relevante, seguro e que pode te ajudar!

O diretor executivo do portal Trucadão, Alfeu Vilela, ressalta: “As empresas precisam se adaptar ao novo comportamento da sociedade, a internet ontem era o meio de comunicação mais vulnerável e hoje é o meio mais seguro. A missão do Trucadão é levar inovação e tecnologia para nossos clientes, valorizando o mercado de pesados e incentivando o empreendedorismo nesta área.”

Conclusão

Agora que você entendeu um pouco da importância de trabalhar online com veículos e máquinas pesadas e algumas dicas para prospecção de clientes, ferramentas e muito mais, agora é hora de colocar a mão na massa!

O quanto antes você iniciar este processo, mais cedo o seu negócio lhe trará resultados positivos e aumentará as conversões de venda.

Para publicar a sua loja no portal Trucadão, você pode se cadastrar clicando aqui. Caso você queira comprar algum pesado, é só acessar o site: www.trucadao.com.br

Na dúvida entre em contato com a equipe Trucadão pelo os telefones: (67) 3351-9151, WhatsApp (67) 99307-7499 ou pelo e-mail: suporte@trucadao.com.br

Você também pode acessar o blog de notícias e dicas que eles têm, e conhecer um pouco mais sobre a equipe, a empresa e muito mais. Acesse o blog, clicando aqui.

De: Trucadão, parceiro Bruto&Carga