Mercedes-Benz vende 20 caminhões Axor para Comtrasil

A Comtrasil Transporte e Logística, de Brumado (BA), adquiriu 20 unidades do cavalo mecânico Mercedes-Benz Axor 2544 6×2, que se somam a outras 10 do modelo já comprados neste ano, por intermédio da concessionária Comveima, de Vitória da Conquista (BA), com financiamento pelo Banco Mercedes-Benz.

“Esses novos 20 cavalos mecânicos Axor 2544 são para ampliação de frota, devido a novos contratos que firmamos para transporte de alimentos e de produtos de higiene e limpeza”, informa Thales de Souza Silva, sócio-diretor da Comtrasil. “Agora, passamos a ter 68 caminhões Axor 2544 e 64 extrapesados Actros 2651 na nossa empresa. Nos dois últimos anos, a maior parte da nossa renovação de frota foi com a marca Mercedes-Benz, que hoje responde por 34% do total”.

Além dos novos contratos, a Comtrasil atende clientes de vários setores, como bebidas, siderurgia, celulose e mineração, especialmente magnesita e talco, principais produtos da economia do município de Brumado. Além da matriz, a empresa tem cerca de 20 filiais nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O Axor nos chamou a atenção pela performance, consumo de combustível e rentabilidade, o que nos garante um ótimo custo-benefício”, afirma Thales. “Todos os nossos caminhões Mercedes-Benz têm plano de manutenção. Para nós, que rodamos por todo o Brasil, é fundamental poder contar com peças e serviços, atendimento e assistência da marca onde estivermos. Eu vejo esse Plano de Manutenção como um diferencial da Mercedes-Benz no mercado. Isso nos traz muita segurança, porque não podemos perder tempo com o caminhão parado”.

O sócio diretor informa que os motoristas elogiam bastante o conforto do Axor na estrada. “Eles falam muito da maciez do caminhão na operação, devido ao banco pneumático e à suspensão a ar, e da ergonomia. E como todos os nossos cavalos mecânicos são com cabina leito, ar condicionado e climatizador, a comodidade é ainda maior, assim eles podem descansar tranquilamente durante as paradas”.

O Mercedes-Benz Axor conta com túnel do motor rebaixado para cabines estendida e leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado PowerShift com funções “EcoRoll”, “Power” e “Manobra” para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar condicionado e climatizador, entre outros itens.

“É uma satisfação muito grande realizar novos negócios com um parceiro da marca que vem escolhendo os nossos extrapesados Axor e Actros para ampliação e renovação de frota”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Sempre buscamos oferecer soluções completas de produtos e serviços para a Comtrasil, que, juntamente com seus motoristas, não deixou de abastecer a população e atender seus clientes, ajudando a movimentar a economia mesmo na pandemia. Aliás, parabéns à empresa, que fechou novos contratos com clientes dos setores de alimentação, higiene e limpeza, produtos essenciais nesse difícil momento do país. Estamos novamente ao lado da Comtrasil, como de outros transportadores e motoristas, afinal, o desafio é de todos nós”.

Mesmo diante da pandemia da covid-19, a Comtrasil segue atendendo a seus clientes e assegurando o abastecimento de itens básicos à população. “Nossos motoristas, assim como os funcionários de todas as unidades, estão trabalhando de forma protegida, observando as orientações dos médicos do trabalho e dos órgãos de saúde. Distribuímos máscaras, álcool gel e orientamos sobre as medidas de higienização e distanciamento”, afirma Thales.

Foto: Mercedes-Benz