Iveco Stralis supera 1,2 milhão de quilômetros rodados

Mais um Iveco Stralis ultrapassou o milhão de quilômetros em estradas no Brasil. O anterior foi um modelo 740S41T, ano 2010, pertencente a um transportador do Espírito Santo, que superou 1,5 milhão de quilômetros. Dessa vez, o modelo foi um Stralis 570S46T, também do ano de 2010, que ultrapassou 1,2 milhão de quilômetros rodando ao longo de quase uma década sem a necessidade de intervenções no propulsor, segundo o proprietário Claudiomiro Schanne, sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop (MT). O empresário entrou em contato com a marca para informar a façanha do seu Stralis, que transporta madeira e materiais de construção.

“A relação potência/consumo impressiona. Sempre segui e respeitei os critérios de manutenção conforme as indicações descritas no manual do proprietário. Estou muito satisfeito com a resistência e a robustez do caminhão e já estou me programando para adquirir mais um bruto da Iveco”, afirma Claudiomiro. 

O Stralis 570S46T da Hauth & Schanne é equipado com um propulsor FPT Cursor 13 de 460 cv de potência. O Stralis foi substituído na linha Iveco pela sua evolução, o Hi-Road, apresentado no final de 2018, trazendo, entre as novidades, nova grade que segue o design do irmão premium Hi-Way, novo painel de instrumentos e motores Cursor 9, com potência de 360 cv, e Cursor 13 com 400 e 440 cv.

Foto: Iveco