VW Caminhões e Ônibus apresenta seu novo logo
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresentou nesta semana o novo logotipo da marca para sua linha de veículos comerciais. O novo emblema já havia sido adotado pela sua divisão de automóveis, e marca uma nova fase da montadora no plano global. A mudança não é radical, é apenas a renovação do logo já existente, pois é uma marca amplamente reconhecida mundialmente.
“Afinal, não é todo dia que se muda a marca que identifica a empresa em qualquer lugar, mas a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana. Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas, o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A simplificação do emblema tem sido uma tendência nas marcas automotivas europeias. Recentemente, a BMW também apresentou seu novo logotipo, bidimensional e com fundo transparente, e a Fiat já utiliza como marca apenas as letras do seu logo, sem o fundo redondo. A Volkswagen decidiu renovar seu icônico logotipo do “VW” deixando-o com espessura mais fina, com visual mais leve, com o intento de deixá-lo sintonizado com a nova era que vem trazendo veículos cada vez mais sustentáveis, digitalizados, conectados, eletrificados e autônomos.
“A nova logomarca é um símbolo mais moderno e simples da versão anterior, que identifica a marca VW há mais de 70 anos e representa a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sua fundação. Com traços mais simples, o símbolo fica mais moderno em um design bidimensional, que tem aplicação mais versátil e flexível”, complementa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Imagem: VWCO