Daimler Trucks tem novo diretor de exportações para a América Latina

A Daimler anunciou novo diretor geral do Regional Center Latina, Jens Oliver Burger, responsável pelas exportações de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz e também de outras marcas do grupo, como Freightliner, Western Star e Mitsubishi Fuso para a América Latina. O executivo atuava na Mitsubishi Fuso, em Tóquio, e assumiu o novo cargo nesta segunda-feira, 1º de junho.

“Estou muito feliz e honrado com a nova posição na Mercedes-Benz do Brasil. Estar à frente dos negócios da marca na América Latina será, sem dúvida, um desafio, mas terei enorme satisfação em voltar a atuar na região.  Estou me unindo a um time excelente e tenho certeza de que, juntos, faremos um ótimo trabalho, reforçando ainda mais a presença de nossas marcas”, afirma Burger.

Jens Burger possui graduação em Marketing e Comunicação pela PUC-RJ e MBA em Marketing pela ESPM, e ingressou na Daimler em 1998 como trainee. Atuou em cargos de liderança em Vendas e Marketing de Peças e em Atendimento ao Cliente. Em 2011, coordenou o escritório de São Paulo em Vendas de Caminhões. A partir de 2015, passou a comandar os departamentos de atendimento ao cliente e motores industriais da Daimler Trucks Asia, onde participou do desenvolvimento do sistema de atendimento a clientes da Fuso.

Foto: Daimler