VWCO entrega 126 caminhões no Paraguai

A Volkswagen Caminhões e Ônibus realizou a sua maior negociação para um único cliente no Paraguai, fornecendo caminhões, a maioria Delivery 13.180, para a Fadel Transportes, uma das maiores operadoras brasileiras do segmento de distribuição de bebidas e que também atua no país vizinho. A aquisição foi intermediada pela Diesa, importadora oficial da VWCO no Paraguai, e inclui contrato especial de manutenção dos veículos. A Fadel optou pelos modelos da VW para atuar naquele país por já possuir uma parceria com a marca no Brasil.

“Os clientes deste segmento são bastante exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade e TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução. Por isso, sermos referência nessas entregas é um compromisso em todos os mercados da VW Caminhões e Ônibus”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Em 2019, a VW vendeu mais de 1.500 modelos especificamente destinados à logística de bebidas em toda a América Latina. As negociações envolveram todo o portfólio, desde o Delivery até o MAN TGX. A marca destaca-se no segmento por ter sido a primeira a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas. Além de veículos sob medida, a fabricante ainda realiza contratos de pós-vendas com serviços de manutenção específicos para a aplicação, na busca de otimização do TCO.

O Delivery 13.180 é um dos destaques da marca para distribuição de bebidas, com PBT (peso bruto total) de 13,2 toneladas, ideal para o transporte de seis paletes, estando de acordo com a legislação de VUCs (veículos urbanos de carga), que define a operação de veículos de entrega em ambientes urbanos com tráfego restrito. O VW Delivery conta com um motor Cummins ISF de 3,8 litros, com 175 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, e transmissão manual de seis marchas Eaton ESO-6106. O chassi possui rastro e padrão em todos os furos, facilitando o encarroçamento e mantendo a originalidade do veículo. A cabine do Delivery, estendida, é considerada a mais espaçosa do segmento.

Foto: VWCO