Mercedes-Benz lança site para vendas de veículos comerciais no Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil anuncia o primeiro showroom virtual do Brasil para vendas de caminhões, ônibus e comerciais leves. Trata-se do novo site Showroom Virtual Star Online, que será lançado neste sábado, dia 23, nas redes sociais de caminhões da marca.

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o país, de forma rápida e on-line, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do banco e consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”

Leoncini destaca que essa alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do coronavírus. “Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do país com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e internet das coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”.

O canal foi desenvolvido em parceria com a startup MobiAuto, com os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos definidos pela Mercedes-Benz, que se responsabilizará também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários mais próximos dos clientes, o próprio sistema os direcionará para as revendas da região em que eles se encontram ou que já possuem cadastro. Os concessionários se responsabilizarão pelos veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento on-line com os clientes.

“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso showroom virtual praticamente em menos de um mês”, informa Roberto Leoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”.

No Showroom Virtual Star Online, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, peças e serviços, e também ofertas de âmbito nacional de veículos seminovos da rede SelecTrucks e para algumas ações de peças e serviços, ampliando, assim, as opções de escolha e de negócios para os clientes.

“É importante ressaltar que todas as tecnologias nos diferenciam no mercado, mas não podemos esquecer que por trás disso tudo estão as pessoas, tanto os profissionais da fábrica, quanto da nossa rede. Presencialmente e, agora virtualmente, os concessionários seguem trabalhando para assegurar a satisfação dos clientes. Nosso propósito é trabalhar para todos que movem o mundo, especialmente nesse momento difícil para o nosso país”, destaca Leoncini.

A live de lançamento será neste sábado, 23 de maio, às 10h, nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões. O endereço do site é showroommercedes-benz.com.br

Foto: Mercedes-Benz