Iveco apresenta S-Way de competição na Europa

A apresentação oficial do novo Iveco S-Way R, modelo desenvolvido para participar do Campeonato Europeu de Corrida de Caminhão (ETRC) da FIA, foi realizada na pista de testes da fábrica da CNH Industrial em Ulm, Alemanha, com a participação de poucos convidados em atenção às recomendações de combate à covid-19.

A preparação do S-Way R levou cinco meses e deixou seu motor FPT Cursor com 1100 cv de potência. O caminhão competirá na temporada 2020 do ETRC pelas equipes Hahn Racing e Schwabentruck, que participam do campeonato com apoio oficial da Iveco. Serão duas unidades pilotadas pelos alemães Jochen Hahn e Steffi Halm.

“O Iveco S-Way R é, sem exagero, o melhor e mais elegante caminhão de corrida que já produzimos. Mal posso esperar para assistir a este ‘touro Iveco’ realmente mostrar do que é capaz na pista”, afirmou Jochen Hahn, hexacampeão do FIA ETRC, sendo uma das conquistas pela Iveco, em 2018. Hahn apelidou carinhosamente seu novo S-Way R de “Giulia”.

“O novo caminhão está ótimo e mal posso esperar para correr. Trabalhamos duro para o nosso sucesso nos últimos dois anos e a parceria com a Iveco e a FPT realmente nos ajudou a avançar nas duas últimas temporadas. Eu sei que a nossa concorrência não dorme e não devemos descansar sobre os louros. Continuaremos trabalhando duro para aumentar nosso sucesso”, destacou Hahn.

“Em relação às cores, meu caminhão é, de longe, mais bonito que o de Jochen”, disse Steffi Halm, pilota da equipe Schwabentruck. “Embora eu suponha que isso não importe muito nesta temporada, pois ele só vai vê-lo de traseira!”, brinca Steffi.

Foto: Iveco