Fiat lança Fiorino Ambulância

Reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves por sua praticidade, robustez, confiabilidade e ótimo custo-benefício, agora o Fiat Fiorino passa a contar com mais uma versão, a Ambulância Simples Remoção.

O veículo é destinado ao transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e eletivas. O Fiorino Ambulância recebeu a adaptação necessária para essa finalidade. “No momento atual em que vivemos, a iniciativa da Fiat aumenta a opção de veículos que auxiliam as pessoas que precisam de uma remoção simples. Além disso, traz mais conforto para o cliente que se dirige a uma concessionária da marca para comprar um carro pronto, a exemplo do Ducato Ambulância”, afirma Felipe Daemon, gerente de Marketing de Produto Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Internamente, o Fiorino Ambulância recebeu isolamento térmico e acústico em manta em todo o compartimento de atendimento, revestimentos laterais e teto em ABS (que permite rápida e fácil higienização), além de piso em compensado naval revestido em ABS. O modelo adaptado é equipado com maca retrátil (1,80 m de comprimento), banco do acompanhante com dois postos, suportes para cilindro de oxigênio e soro plasma, armário sobre a cabine com portas corrediças em acrílico confeccionado em ABS, porta-pranchetas, porta-copos e iluminação em LED.

Externamente, a nova versão do Fiorino apresenta sirene eletrônica, sinalizador em LED, sistema de ventilação/exaustão e grafismo de ambulância.

O Fiorino conta com o motor 1.4 Evo Flex, que possui bom torque em baixas rotações e reduzido consumo de combustível, ideal para o constante percurso urbano de ambulância. O propulsor é nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, com potências de 85 cv (a gasolina) e 88 cv (a etanol), e torques de 12,4 kgfm (a gasolina) e 12,5 kgfm (a etanol).

De série, o Fiorino Ambulância apresenta ótimo pacote de equipamentos. Ele traz ar-condicionado, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, direção hidráulica, faróis de neblina, porta-luvas iluminado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista, entre outros itens.

O veículo já se encontra a pronta entrega por R$ 99.790 em toda a rede de concessionárias Fiat. Para profissionais da área da saúde, cuja atuação tem sido ainda mais importante no momento atual de pandemia, a marca estende para o dia 3 de junho uma condição exclusiva para a categoria: três anos de revisão gratuita em modelos zero-quilômetro.

O benefício é válido para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros, que comprovarem vínculo ativo com conselho regional da atividade profissional ou entidade similar. A lista completa de profissionais beneficiados pode ser consultada em qualquer concessionário da rede Fiat em todo o Brasil. A condição é válida para compras feitas tanto no varejo quanto em venda direta.

A promoção exclusiva aos profissionais da saúde se soma a outras condições que a Fiat vem praticando neste momento, como pagamento da primeira parcela do financiamento de novos modelos apenas em janeiro de 2021. O cliente poderá optar pelo pagamento em até 48 vezes, dependendo do valor de entrada no plano.

Fotos: Fiat