DAF tem retorno da produção prorrogado para 20 de abril

O Grupo Paccar, proprietário da DAF Caminhões, tendo em vista a redução da demanda causada pela pandemia do coronavírus, anunciou a prorrogação da suspensão da produção de caminhões e motores em suas fábricas em todo o mundo até 20 de abril de 2020. Além da DAF, a companhia é proprietária das marcas norte-americanas de caminhões Kenworth e Peterbilt, e de motores Paccar.

O grupo, que no Brasil possui uma planta industrial no município de Ponta Grossa (PR) para a manufatura de caminhões DAF, informa que revisará a decisão de prorrogação constantemente e continuará oferecendo suporte pós-venda aos seus clientes que fornecem suprimentos médicos, alimentos e outros serviços essenciais.

O grupo destaca que está em forte posição financeira para contornar o atual cenário econômico ocasionado pela pandemia. “O excelente balanço da Paccar, a experiente equipe de liderança e os funcionários de destaque contribuirão para que a empresa administre com sucesso durante esse período difícil”, afirma Preston Feight, CEO da companhia.

Foto: Paccar