Peugeot apresenta sua picape média Landtrek

O Grupo PSA apresentou a Landtrek, sua nova picape média, inicialmente destinada aos mercados emergentes da América Latina e África. O projeto do utilitário foi desenvolvido com a Changan, parceira chinesa da PSA, e virá com motores 2.3 a gasolina de 210 cv e 1.9 turbo diesel de 150 cv, opção de tração integral e capacidade de carga de até 1,2 toneladas.

A picape virá nas versões de cabine simples e dupla (esta com 5,33 m de comprimento e 1,92 de largura e espaço para 6 ocupantes) com elementos de design característicos da Peugeot, principalmente na frente, além do painel de instrumentos que lembra o de outros modelos atuais da montadora, com central multimídia flutuante.

A Landtrek deve chegar ao Brasil em 2021, com opções de motor flex e turbo diesel, mas ainda não está confirmado onde será a produção da nova picape que será vendida no país, mas é provável que seja na Argentina, país onde tradicionalmente é produzida grande parte das caminhonetes médias do mercado sul-americano, e de onde vinha a Peugeot 504 Pick-up.

Foto: Peugeot