Iveco S-Way vence o iF Design Award 2020

O novo caminhão extrapesado S-Way da Iveco, lançado recentemente na Europa, conquistou o prêmio internacional de design iF Award, na categoria “Automóveis/Veículos”, realizado pela iF International Forum Design GmbH, uma das instituições de design mais prestigiosas do mundo. O S-Way foi eleito por um jurado internacional de 78 especialistas independentes entre os 7.298 projetos de design concorrentes de 56 países. Os critérios de seleção foram o grau de inovação, a funcionalidade, incluindo manejabilidade, ergonomia e segurança, apelo estético e emocional, eficiência no processo produtivo, consideração às normas ambientais, índice de emissão de carbono e posicionamento do produto no mercado.

“É uma honra receber um prêmio tão prestigioso. É um importante reconhecimento de um jurado independente e reconhecido. Atingimos nosso objetivo: redefinir a ideia da centralidade do cliente em um veículo que utiliza o design e as recentes inovações em conectividade e automação para proporcionar uma solução completa que fará com que nossos clientes e condutores não parem”, afirma Thomas Hilse, presidente mundial da Iveco.

O Iveco S-Way enquadra-se perfeitamente nos critérios, com uma cabine projetada “ao redor” do motorista, levando em conta suas necessidades, proporcionando-lhe condições de operação de alto nível, ao mesmo tempo em que lhe garante segurança. O novo caminhão oferece um pacote completo de características desenvolvidas com foco na centralidade do condutor, na sustentabilidade e em um novo nível mais amplo de conectividade, tudo o que os operadores logísticos necessitam para garantir às suas frotas o maior nível de tempo de atividade, eficiência e produtividade para obterem êxito no mercado altamente competitivo atual. O objetivo do design do S-Way, segundo a Iveco, é “traduzir as características técnicas e aerodinâmicas em formas harmoniosas e integradas, capazes de comunicar ao mesmo tempo tecnologia e força, dinamismo e equilíbrio, estética refinada e qualidade”.

Foto: Iveco