Grupo Randon anuncia mudança na sua estrutura organizacional

As Empresas Randon anunciaram na última semana sua nova estrutura organizacional, que tem como objetivo “maximizar os resultados e fortalecer a cultura interna”, segundo a companhia sediada em Caxias do Sul (RS). Entre as mudanças, a partir do mês de abril as divisões de negócios terão um único COO (Chief Operating Officer) e também um novo cargo, o de CTO (Chief Transformation Officer).

Sergio Carvalho, atual COO da divisão de autopeças e diretor-presidente da Fras-le, assume como COO das quatro divisões de negócios da Randon, com um diretor para cada divisão: Montadora (Randon Implementos e Veículos), Frenagem (Fras-le), Suspensão e Rodagem (Suspensys e Castertech), e Joint Ventures (Master e Jost). A nova configuração terá quatro áreas matriciais: Compras, Inovação, Field Force e Excelência Operacional, que darão suporte direto às divisões de negócios do grupo Randon. O atual COO da divisão Montadora, Alexandre Gazzi, assume como vice-presidente de Negócios, atuando a partir dos conselhos de joint ventures e em projetos especiais. A divisão de Serviços da empresa, que inclui Randon Consórcios e Banco Randon, permanece com a atual estrutura, sob a direção de Joarez Piccinini, que assume também a área de Relações Institucionais da Randon.

“Um dos principais ganhos da mudança organizacional é acelerar o crescimento das operações a partir do desenvolvimento de novas tecnologias, inovação em produtos e gestão de custos. Nossa expectativa é que a nova configuração, somada à gradual recuperação que a indústria vem apresentando nos últimos meses, contribua para o crescimento sustentável da empresa”, declara Daniel Randon, CEO das Empresas Randon.

Nos últimos anos, a Randon vem investindo na transformação digital das operações, em tecnologias disruptivas e em parceria com startups. A tarefa de impulsionar ainda mais essas ações será do novo CTO, Daniel Ely, atual diretor de Planejamento e RH. O Chief Transformation Officer é um novo conceito de executivo que vem surgindo no mercado global, sendo o responsável por liderar o processo de transformação da companhia. “A inovação sempre esteve presente em nossa trajetória de 70 anos e será cada vez mais uma marca da companhia. O CTO vem para instigar ainda mais iniciativas disruptivas e de crescimento, necessárias para acompanhar as constantes mudanças do mundo, e fundamentais para posicionar as Empresas Randon como protagonistas nos mercados em que atuam”, salienta Daniel Randon.

Foto: Randon