Fiat apresenta imagem oficial da nova Strada

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) divulgou para a imprensa uma foto da nova geração da picape compacta Fiat Strada, que também será exportada para alguns mercados da América Latina como nova Ram 700.

Com design que lembra a da irmã maior Toro, a picapezinha possui detalhes frontais que também lembram os de outros modelos da marca, como Argo e Mobi, além de apresentar na grade um novo logo maior, cromado, constituído somente pelas conhecidas letras altas “Fiat”, similar ao que antes era usado apenas na traseira dos veículos da montadora.

Os motores deverão ser os 1.4 Fire e 1.3 Firefly, mas não se descarta a hipótese de continuar utilizando o 1.8 E.torQ, ao menos inicialmente. E deverá ter opção de câmbio automático nas versões de topo.

Ainda não há confirmação da data de lançamento, mas estima-se que a nova Strada deverá estar disponível para vendas a partir de março. Como é usual na Fiat, algumas versões da primeira geração da Strada devem permanecer em linha como modelos de entrada.

Com a chegada da nova geração, a Fiat Strada deverá reforçar ainda mais sua já consolidada liderança nas vendas da categoria no Brasil.

Foto: Fiat